Ano xliv - Defesa Contra as Artes das Trevas - Aula: Exame Final de Defesa Contra as Artes das Trevas

Exame Final de Transfiguração

Academia Stregheria de Magia

Diretor Nagato Kakashi

Vice – Diretora Mylla Slyther

Professor Guilherm August Dorset Galahad Eisenheim

Aluno:__________________________ Ano:_________ Casa:____________

 

Prova Regular

Questão I – Diferencie os encantamentos dos feitiços comuns. Dê um exemplo de cada.

Questão II – Marque Verdadeiro (V) ou Falso (F)  para as afirmações a seguir e justifique sua resposta. Se necessário utilize exemplos em sua explicação.

a) (  ) São consideradas azarações todos os feitiços utilizados para o ataque em um duelo.

b) (  ) Os encantamentos não possuem contra-feitiços e só podem ser desfeitos através de magias avançadas.

c) (  ) Os feitiços de proteção servem para tornar determinada área impenetrável e invisível.

d) (  ) Qualquer coisa que seja feita com o intuito de fazer o mal é considerada como arte das trevas.

Questão III – Sobre a classificação dos feitiços. Responda:

a) Quais são as diferenças entre as azarações, maldições e maldições imperdoáveis?

b) Os contra-feitiços são utilizados restritamente em DCAT? Justifique.

Questão IV – Dê o contra-feitiço:

a)Levicorpus

b)Petrificus Totalus

c)Estupefaça

d)Feitiços de Mudança Climática

e)Feitiços para Criar Vida

Questão V  – Há indícios que as artes das trevas acabam corrompendo os bruxos que as utilizam. Quais são tais corrompimentos? Exemplifique.

 Questão VI – Quais são os maiores perigos da utilização da magia negra?

Questão VII – Fale sobre o Nundu e explique se ele é ou não uma criatura das trevas baseado no conceito de Artes das Trevas.

Questão VIII – Sobre os inferis, faça o que se pede:

a) Responda: Como é conhecido o bruxo que cria inferis? O que ele utiliza para tal? Normalmente não utilizados onde?

b) Explique o conceito de auto-conservação que ocorre com os inferis.

c) Dê exemplos de feitiços que podem repeli-los.

Questão IX – Relacione os kappas, barretes vermelhos e grindylows. Apresente seus pontos em comuns e suas diferenças.

Questão X – Acerca das criaturas citadas na Questão IX. Faça o que se pede:

a) Dê os pontos fracos de cada criatura.

b)Explique a relação da água presente na cabeça do kappa com seu sistema nervoso.

c) Responda: Quais são os respectivos alimentos de cada criatura?

d)Cite feitiços que são utilizados no combate de cada demônio citado.

 

NOM E NIEM

Questão Única – Tarefa prática que deve ser agendada com o professor através do mesmo e-mail de envio da prova.

Instruções sobre a prova:

I – A prova deverá ser enviada para guidorset@asmrpg.com.br até  2 de Abril de 2015 às 18 horas (Horário de Brasília)

II – Deverá ser enviada com cabeçalho.

III – O assunto do e-mail deverá ser “Exame Final de DCAT – Ano XLIV”

IV – A Correção da prova será de acordo com o ano na qual o aluno está cursando.

V – A prova não poderá ser enviada em Anexo.

VI – Cópias serão severamente punidas . No caso de mais de 2 (duas) cópias a prova será anulada.

VII – É considerado cópia toda e qualquer informação retirada de livros/sites/aulas, etc.

VIII – As Respostas deverão vir acompanhadas de suas respectivas perguntas.

Ano xliv - Defesa Contra as Artes das Trevas - Aula: Aulas IV e V – Criatura das Trevas, Inferi, Kappa, Grindylow e Barrete Vermelho

Aula IV e V de DCAT
Professor Guilherme August Galahad Dorset Eisenheim
Tema da Aula: Criatura das Trevas, Inferi, Kappa, Grindylow e Barrete Vermelho
Desenvolvimento: 

Criatura das Trevas

Todas as criaturas que tem o intuito de causar o mal, podem ser muito perigosas ou não.

Inferi

Cadáveres reanimados por maldição que seguem ordens do necromante, ou seja, do bruxo que os reanimou. Possuem a característica de auto-conservação. São afastados através da luz e do calor.

Grindylow

Pequeno demônio aquático de origem européia, possuem extrema força em seus dedos frágeis. Podem ser combatidos através da utilização de azarações simples.

Kappa

Demônio japonês que parece uma macaco com escamas, possui água dentro da cabeça que é sua maior fonte de força. Vive em lagos e rios rasos e ataca a todos que encontra. Se alimentam de sangue humano. Para combatê-los, basta derrubar a água que possuem na cabeça ou jogar nele um pepino com o nome da pessoa que está atacando gravado a faca.

Barrete-Vermelho

Demônio de origem européia que parece uma pessoa bem velha com dentes pontiagudos, vive em crateras de guerra, se alimenta de sangue e possui um tridente que ele utiliza para atacar as pessoas. Podem ser combatidos através de azarações simples.

Sem Dever.

Ano xliv - Defesa Contra as Artes das Trevas - Aula: Aula III – Artes das Trevas e os perigos de sua utilização

Aula III de DCAT
Professor Guilherme August Galahad Dorset Eisenheim
Tema da Aula: Artes das Trevas e os perigos de sua utilização
Desenvolvimento: 

Artes das Trevas

Tudo que provêm da magia negra. Conjunto de objetos, poções, feitiços e criaturas que estejam impregnados com ela, sempre busca fazer o mal. Acredita-se que quem a utiliza tem sua alma corrompida. Há indícios que para uma maldição seja bem aplicada a pessoa deve realmente ter intenções de machucar a outra. Exemplos de atitudes consideradas das trevas:

Utilização de Maldições

Necromância

Criação de Criaturas proibidas em lei

Tomar o sangue de um unicórnio

Sem Dever.

Ano xliv - Astrologia - Aula: Exame Final de Astrologia

Instruções: 

  •  Os exames devem ser enviados para o e-mail mylladorset@hotmail.com, até o dia 03/04/2015, 15:00, com o assunto “Exame Final de Astrologia – Ano XLIV”
  • Os exames devem conter nome, casa e ano
  • Alunos do 1º ao 4º ano devem fazer a prova 7ª questão.
  • Alunos do 5º ao 6º ano devem fazer até a 9ª questão, enquanto os alunos do 7º ano devem fazer todas as questões
  • Qualquer sinal de cópia terá como punição o anulamento da questão na prova de AMBOS OS ALUNOS. Caso mais de uma questão seja copiada, o exame automaticamente valerá 2 pontos, que irão para a média final do aluno, sem direito a segunda chance. Lembrando que nota baixa influencia na média final.
  • O e-mail deve ter a pergunta, seguida de sua respectiva resposta. Questões de múltipla escolha devem ser respondidas SUBLINHANDO A ALTERNATIVA CORRETA/INCORRETA.
  • A prova Regular será avaliada de 0 a 100 pontos. N.O.M.s e N.I.E.M.s serão avaliadas de T (Trasgo) a O (Ótimo).
  • Observação: Como nenhuma aula foi dada a respeito, sintam-se a vontade para fazerem perguntas.

 

1) Sobre a Astrologia, responda: 

a) Como ela funciona?

b) Ela pode prever o futuro? 

c) O que é inferno astral?

d) O que é Lua Azul?

 

2) Sobre o Horóscopo Druída, assinale verdadeiro (V) ou falso (F) para cada item abaixo.

a) O horóscopo Druída foi criado pelo povo Celta que seguiam a cultura denominada “Druída”, por isso o nome do horóscopo. ( )

b) As árvores representavam a completa evolução da vida, elas permitiam aos sacerdotes estabelecer uma comunicação com os três níveis do cosmo. ( )

c) As folhas caducas e perenes representam símbolos opostos. As caducas representam a imortalidade da alma, já as perenes a morte e o renascimento. ( )

d) Os Sacerdotes se dedicavam aos estudos da magia, de propriedades curativas das plantas e dos corpos celestes, eles viam as árvores não só como essência da vida como também método de adivinhação do futuro. ( )

 

3) Os sete princípios do universo e da astrologia são vistos _________

a) Na Bíblia Sagrada.

b) No Kaibalion

c) Em Etz Chaim

d) Na Bíblia Maçonica

 

Texto para as Questões 4 e 5:

“Meu surgimento é conhecido de tão pouco tempo que nem ao menos tive tempo de ver o filho pródigo de Deus nascer, sou muito parecido com aqueles irmãos de mesmo nome que eu e sobrenome tão diferente que você travaria sua língua ao pronunciá-lo, mas não se entristeça, não aborreça seu espírito e deixe que eu lhe conduza.” (Autor desconhecido)

 

4) Qual é o “sobrenome” referido no texto?

 

5) Quando surgiu? E aonde?

 

6) Assinale (C) para correto e (I) para incorreto, justifique as questões que achar incorretas.

a) A regência astrológica é a associação dos planetas com os signos, através da relação de semelhança entre suas características básicas. ( )

b) A astrologia hindu tem como base a natureza, bem como as árvores e tudo que elas representam para o mundo. ( )

c) A astrologia jyotish é completamente espiritual. ( )

d) Os sacerdotes druidas se dedicavam ao estudo dos planetas, pois eles são os elementos fundamentais de seu horóscopo. ( )

 

7) O que são Lilith e Príapo?

 

8)(NOMs) “Um bom bruxo conhece todas as matérias e se dedica a elas, um ótimo bruxo entende sua magia.” Faça uma relação entre astrologia e adivinhação. Mínimo de 5 linhas.

 

9) (NOMs & NIEMs) Faça uma dissertação sobre os três níveis do cosmo. Mínimo de 10 linhas.

 

10) (NIEMs) Escolha dois signos de cada horóscopo estudado em aula e faça seus perfis astrais.

 

 

Boa sorte,

Professora Mylla Dorset Slyther

Professora-Chefe da Bahamut

Vice-Diretora

Ano xliv - Poções - Aula: Exame Final de Poções (Prova Regular, NOMs e NIEMs)

Academia Stregheria de Magia
Ano XLIV

Nome:
Casa:
Ano:

Exame Final de Poções

Prova Regular

1 – Diferencie os tipos de venenos, caracterizando cada um deles;

 

2 – Dada as origens, identifique a nomenclatura das substâncias:

a) Basilisco;

b) Acônito licoctono em maceração;

c) Urtiga em decocção;

d) Serpente;

e) Acromântula em decomposição;

 

3 – Defina a periculosidade de um veneno animal, caracterizando sua funcionalidade e origem;

 

4 – Desenvolva o conceito de solvente universal;

 

5 – Realize as práticas e defina o resultado final baseado na consistência ou não do veneno:

a) Decocção da losna;

b) Infusão do acônito;

c) Maceração da urtiga;

 

6 – Sobre os venenos minerais, identifique o porquê de sua características tóxicas;

 

7 – Em que possibilidades os venenos poderiam ter efeito benéfico?

 

8 – Com o Revelencanto de Scarpin, é possível deduzir todos os ingredientes de uma mistura. Tendo ele sido aplicado numa substância venenosa, conclua seu resultado;

 

9 – A Terceira Lei de Golpalott diz que o antídoto para uma mistura venenosa será maior do que a soma dos antídotos para cada um de seus elementos. Dado essa definição, como é possível desenvolver o antídoto para uma mistura venenosa e quais são as propriedades gerais desse antídoto?

 

10 – Como é estabelecida a funcionalidade de um soro?

 

NOM/NIEM

♥ Os venenos em si são substâncias que eu sua maioria apresentam propriedades tóxicas e nocivas aos demais organismos. Os venenos animais e vegetais são particularmente conhecidos pela sua organicidade, dada sua origem. Com base nessa afirmação, analise a construção prática que envolve a formação desses venenos e caracterize cada uma de suas propriedades.

 

Enviar as questões e respostas no corpo do e-mail para: richard@asmrpg.com.br até o próximo dia 03/04 às 23:59h.

Como norma, cópias serão anuladas e descontados os referentes pontos na Copa das Casas.

Cada uma das questões da Prova Regular será pontuada em no máximo 10.

 

 

Ano xliv - Estudo dos Trouxas - Aula: Exame Final de Estudo dos Trouxas

Instruções:

  • Preencher o formulário até o dia 03/04 (sexta-feira), às 23h (horário de Brasília)</li
  • Todos os alunos deverão responder a todas as perguntas
  • Qualquer sinal de cópia terá como punição o anulamento da questão na prova de AMBOS OS ALUNOS. Caso mais de uma questão seja copiada, o exame automaticamente valerá 2 pontos, que irão para a média final do aluno, sem direito a segunda chance. Lembrando que nota baixa influencia na média final.
  • Os alunos (5º e 7º anos) que forem fazer NOMs ou NIEMs devem responder às perguntas deste formulário e enviar um e-mail para mylladorset@hotmail.com requerendo o restante do exame. Devem fazer este pedido até o dia 01/04, às 22h (horário de Brasília). Lembrando que quanto antes enviarem o pedido, maior o tempo para fazer o exame.
  •  
     
    Link para a prova:

    http://goo.gl/forms/pwudVrx2kK

     

    Boa sorte a todos,
    Foi um prazer ser a professora de vocês nesse ano,

    Mylla Dorset Slyther
    Professora-Chefe da Bahamut
    Vice-Diretora