Lílian Potter

Biblioteca > Lílian Potter
Lílian Potter

Lílian Potter

Lílian Evans Potter (1960 – 1981). Mãe de Harry Potter, assassinada por Lord Voldemort em 31 de outubro de 1981.

Biografia

Lílian Potter foi uma bruxa nascida trouxa. Ela descobriu ser uma bruxa quando criança, após um garoto da vizinhança, Severo Snape, contar a ela sobre a existência de magia. Os dois se tornaram amigos próximos, animadamente discutindo sobre o mundo mágico, enquanto Lílian crescia distante de sua irmã mais velha, Petúnia Dursley.

Ela frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1971 até 1978 e foi selecionada para a casa Grifinória. Uma estudante talentosa, Lílian foi membro do Clube do Slugue e Monitora-Chefe em seu sétimo ano. Sua amizade com Snape acabou após ele a chamar de “sangue-ruim“; embora ele fosse amá-la para sempre, Lílian seguiu em frente e casou-se com Tiago Potter.

Ela e Tiago se uniram à Ordem da Fênix após se formarem e lutaram na Primeira Guerra Bruxa, enfrentando o próprio Lord Voldemort três vezes. Isso fez de seu único filho, Harry Potter, o alvo do Lord das Trevas quando uma profecia foi feita sobre aquele com poder para derrotá-lo, e Voldemort atacou os Potter em 31 de outubro de 1981.

Após assassinar Tiago, ele ofereceu a Lílian, devido a um pedido de Snape, a chance de se salvar caso ela ficasse de lado, mas Lílian se recusou e foi morta por isso. Esse sacrifício de amor permitiu que seu filho fosse a única pessoa conhecida a sobreviver à Maldição da Morte.