Ano xlv - Aula 5 – Maldições Imperdoáveis

Tema da aula: Maldições Imperdoáveis

São consideradas maldições imperdoáveis, 3 feitiços que são:

- Avada Kedavra: Maldição da morte, levo à morte instantânea aquele que for atingido pelo mesmo.
- Crucio: Maldição da tortura, faz com que aquele que seja atingido sinta muitas dores em diversos pontos do corpo, podendo levar à loucura se a pessoa ficar sob seu efeito.
- Imperio: Maldição que é capaz de deixar uma pessoa sob o controle do executor da maldição, sendo muito utilizado para que se fosse possível obter informações de ciclos sociais fechados, como o Ministério da Magia e até mesmo de bruxos das trevas.

Agora, ainda há a existência de um outro feitiço, que pode ser considerado a 4ª maldição imperdoável, mesmo que não seja julgado como tal pelo Ministério da Magia. A maldição Inferius, é como o próprio nome diz, usada para a criação de Inferis.

Mas seriam mesmo as maldições, sempre consideradas imperdoáveis? A resposta para esta pergunta é simples… Não.
O bruxo pode recorrer ao uso da maldição imperdoável, em casos onde seja julgado como legítima defesa, onde é um cenário em que seja ou a vida dele, ou a vida do bruxo ou bruxos que o atacam. Como sabemos, existem muitos lugares onde a aparatação é impraticável, e portanto se um bruxo for cercado nesta área por bruxos que usam de maldições contra ele, o uso de maldições para neutralizar um oponente, sem chances do mesmo voltar à combate é cabível. Entretanto, há uma maldição imperdoável que não é aceita em nenhuma hipótese, que é a maldição da tortura, Crucio. O motivo que justifica isso, é que esta maldição visa apenas torturar e causar dor ao seu oponente, sem um objetivo de neutralizar o mesmo para que se possa fugir ou que se possa usar o oponente contra o grupo que ataca. A maldição Inferius é regulamentada pelo Ministério da Magia, que deve julgar se permitido ou não e ainda ser responsável pelo registro dos devidos inferis e quais as suas finalidades, sendo um processo bastante seguro e burocrático.

Pontos por perguntas em sala de aula:


Aleksander_Silbermond +5 pontos

——


Pedro_Dunder +5 pontos


Wilhelm_Rosenstock +5 pontos
Wilhelm_Rosenstock +5 pontos


Pontos por práticas:

Não houve práticas nesta aula.