Ano xlv - Aula 5 – Centauros

Tema da aula: Centauros
Classificação do MM: XXXX

Criatura de origem europeia, mais precisamente da Grécia e que habita florestas. O Centauro é uma criatura dotada de inteligência e fala como os humanos, sendo donos de uma invejosa reputação nas áreas de cura mágica, adivinhação, uso de arco e astronomia. Seu corpo é uma mistura de cavalo com humano, sendo composto de cabeça, braços e tronco humano, presos em um corpo de cavalo, que tem sua coloração diversificada. Seus rebanhos possuem cerca de 10 a 50 membros e estes evitam o contato com seres humanos, sendo estes trouxas ou bruxos.
Há muito mistério sobre o modo de vida de dentro de um rebanho dos centauros devido ao fato de evitarem o contato com os humanos, que inclusive cada país, após reuniões entre governantes e os Centauros, possui uma área reservada à criatura, que trata tal área como um verdadeiro território, onde todo e qualquer humano que adentrar este território, será questionado do motivo pelo qual fez o mesmo.
De acordo com Grogan Stump, que em 1811 após uma série de tentativas em classificar as criaturas mágicas entre dois grupos, animais e seres. Os seres são aquelas criaturas que são dotadas de inteligência de modo que os permita seguir as leis bruxas e ainda ajudar a aplicar a mesma. Apesar de ser uma criatura dotada de inteligência, os Centauros tiveram uma briga grande para que fossem, juntamente com os Sereianos, considerados exceções a esta lei e assim sendo considerados como animais, pois se recusaram a permanecer no mesmo grupo em que os Vampiros foram inseridos.

Pontos por perguntas em sala de aula:


Aleksander_Silbermond +5 pontos

——


Pedro_Dunder +5 pontos

——

Pontos por práticas:

Não houve práticas nesta aula.