Ano xlv - Aula 2 – Evanesco, Lumos, Nox e Reparo

Feitiços Ensinados em Aula Evanesco Faz coisas menores se desintegrarem. Pronúncia: eh-van-ES-ko ou ee-vah-NESS-koh Movimento: “varrer” o que se deseja com a varinha... em um movimento da direita para a esquerda, na horizontal. Lumos Cria luz na ponta da varinha. Pronúncia: LU-mus Movimento: Erguer a varinha até um ângulo de 45º, partindo da posição horizontal Nox Desfaz a luz produzida pelo feitiço Lumos. Pronúncia: Nok-ss Movimento: Movimento diagonal de cima para baixo e da esquerda para…

Ano xlv - Aula 1 – Introdução à Disciplina

O feitiço é um dos modos que temos para expressar a nossa magia. De modo geral, é o modo que temos para expressar a nossa magia através de uma varinha. A varinha funciona como um catalisador, ou seja, torna mais fácil o processo do feitiço. Claramente, nós bruxos, podemos fazer magia sem uma varinha, como aparatar. Existem vários componentes dentro de um feitiço. Existe a varinha, sua parte falada (que…

Ano xliv - Exame Final de Feitiços

Instruções: Provas devem ser enviadas até dia 02/04/2015, às 23:59. As provas devem ser enviadas com nome, casa e ano. São ao todo 3 provas, regular(1° ao 4° ano), NOM(5° ano) e NIEM(7° ano), faça apenas a de seu respectivo ano. Cópias não serão toleradas, e será punida com a anulação da questão. Enviar as questões, seguidas com as respectivas respostas. A prova regular vale 100 pontos e as demais…

Ano xliv - Aula 5 – Feitiços de cura

Nesta aula, foi visto o conceito de feitiços de cura, que como o próprio nome diz, são voltados para a área médica e de tratamento de diversos tipos de lesões. Existem muitos feitiços que podem ser considerados de cura, entretanto, em sala de aula foram vistos três feitiços, onde teve a prática de um deles. Segue abaixo a relação dos feitiços estudados: Episkey Usado para curar machucados menores Pronúncia: eh-PIS-key…

Ano xliv - Aula 4 – Avis + Oppugno

Neste momento da aula foram vistos dois feitiços que podem ser combinados, e até usados como um meio de ataque a um oponente, apesar de não ser um ataque violento. O feitiço Avis, que conjura um bando de pássaros e o feitiço Oppugno, que tem como função fazer com que animais menos inteligentes ataquem um alvo. Após a explicação teórica dos mesmos, os alunos partiram para a prática, onde atiraram…

Ano xliv - Aula 3 – Expelliarmus

Vimos em sala, de maneira teórica e prática, que o expelliarmus pode ter duas finalidades/objetivo, a partir do ponto o qual se mira o feitiço, sendo que se o feitiço acertar a varinha do oponente, a mesma será lançada para longe, porém, se p feitiço atingir o corpo do oponente, então o mesmo que será lançado a diante. Juntamente com a prática do expelliarmus, foi treinada pelos alunos, o feitiço…

Ano xliv - Aula 2 – Protego

A aula foi sobre o feitiço protego, onde foi abordado sobre as três derivações do mesmo, sendo eles o protego, protego totalum e protego horribilis. (Clique no nome do feitiço, para ser encaminhado à wiki do mesmo) Bela_Ohana +5 pontos por pergunta em sala Bela_Ohana +5 pontos por prática na sala Jhef Campbell +5 pontos por pergunta em sala Jhef Campbell +5 pontos por pergunta em sala Murillo_Constantine +5 pontos…

Ano xliv - Aula 01: Introdução a Disciplina

Aula I - Feitiços Professor : Falkom Nuremberg Introdução a Disciplina Feitiços são palavras ou conjunto de palavras, ditas ou não ditas,que produz um determinado efeito, num alvo determinado, mediante a uma varinha. Cada Bruxo possui um centro mágico que é a magia em si dentro de cada bruxo, que aflora aos 7 anos de idade. É a essência do bruxo, sem o centro mágico é impossível realizar feitos mágicos…

Ano xliv - Aula 00: Normas Educacionais

Normas a serem seguidas dentro da aula de feitiços ESSAS NORMAS SÃO REFERENTES A AULA DE FEITIÇOS ! 1 - A aula começará estritamente no horário que está demarcado no quadro Horário de Aulas. Só entrarão na chamada alunos que entrarem até os 10 minutos iniciais da aula, após esse horário os alunos que entrarem em sala não serão contados na chamada. 2 - Sabemos que em meio a uma…

Ano xliii - Avaliação Final de Feitiços

Academia Stregheria de Magia   Avaliação Final de Feitiços - Ano XLII Professora: Bia Maldred Nome: Ano: Casa:   Leia atentamente as instruções antes de iniciar sua prova: - Enviar a prova para bia.maldred@gmail.com com o assunto "Avaliação Final de Feitiços", até 16/07/2014 (quarta feira) às 23:59.  - Enviar as provas no corpo do email, jamais em anexo.  - Provas que não constarem nome, casa e ano serão invalidadas.  - Cada ano…