Ano xliv - Aula 01: Batalha de Hogwarts

A célebre e sangrenta Batalha de Hogwarts foi a maior, mais chocante e a mais violenta das batalhas do mundo bruxo. Aconteceu nos dias 1 e 2 de maio de 1998 e trata-se do épico e derradeiro conflito travado entre o lado do bem e o lado do mal no mundo mágico – com atenções voltadas especialmente a Harry Potter e a Lord Voldemort.

O conflito foi travado entre o exército de Voldemort, formado pelos Comensais da Morte e criaturas das Trevas aliadas – e a Ordem da Fênix juntamente com os defensores de Harry Potter, como os professores e alunos de Hogwarts, representados pela Armada de Dumbledore.

Foi uma batalha longa, dividida em muitas partes e conflitos pessoais. Houve muitas mortes de ambos os lados, com destaque, do lado do bem, às mortes de Severo Snape, Remo Lupin, Ninfadora Tonks, entre outros.

A Batalha seguiu num ritmo frenético de muitas lutas até que Harry Potter e Lord Voldemort foram postos frente-à-frente, culminando com a derrota do Lord das trevas.

Deste modo, com muita comemoração após a queda de Lord Voldemort, mesmo com as mortes de combatentes, a Segunda Guerra Bruxa foi vencida pelo lado do bem.

Durante a aula aprendemos também que Lord Voldemort dividiu sua alma em em 7 pedaços, as horcruxes, de forma a se proteger da morte. Dumbledore, antes de morrer, incumbiu a Harry Potter a tarefa de procurar e destruir estas horcruxes, antes da batalha derradeira com o bruxo das trevas.


Pontuação adicionada:

+5 pontos Fabius Lioncourt
+5 pontos Julie Campes
+5 pontos Amelia Lancaster
+5 pontos Chuck Dorset
+5 pontos Connor Kenway