Ano xliv - Aula 04: Morte do ministro Alexander Eisenheim II e a maldição do cargo

Dando prosseguimento às nossas aulas de Historia da Magia Italiana, hoje vamos estudar a morte do nono Ministro da Magia do nosso país, ocorrida na Romênia

Alexander Eisenheim II foi e sua comitiva embarcaram rumo à Romênia para uma simples missão de aproximação do comercio entre os dois países, porem foram atacados durante uma visita a uma reserva ecológica por dragoes da raça chifres-longos romenos.

Faziam parte da comitiva, além do Eisenheim, os ministeriais: Rocke Lesknow, Andrio Blue, Ricardo Lioncourt e um elfo-domestico, alem de dois ministeriais romenos. Aapenas Ricardo Lioncourt sobreviveu ao ataque, vindo a se tornar, anos mais tarde, Ministro da Magia.

A comitiva desapareceu por cerca de duas semanas, sem dar noticias, até que os aurores italianos iniciaram as investigações em conjunto com os romenos. Quando finalmente foi confirmado o ataque, o ministério foi reassumido pelo mesmo bruxo que havia sido sucedido por Eisenheim: Gustav Lioncourt.

Lioncourt reassumiu, à época, sendo o único ministro que não havia morrido ou sumido no cargo. Acredita-se até hoje que o cargo de ministro italiano estava amaldiçoado. Gustav havia ficado conhecido como “o ministro que sobreviveu” após seu primeiro mandato. Porem, na sua volta ao posto, também veio a ter um destino trágico, o que continuou ocorrendo com a maioria dos ministros.

Até hoje é um mistério e muitos bruxos recusam o cargo por medo da suposta maldição. Recentemente tivemos o chocante ataque ao ministro Hally Dorset apenas dias após sua posse, sendo substituído por Louise Ferri.


Pontuação da Aula:

+ 15 pontos para Theodoro_Constantine por três respostas corretas.