Ano xliii - AULA VII – Servos da Serpente

Disciplina: História da Magia
Professora: Cassandra Lioncourt
Assunto: Servos da Serpente

Servos da Serpente não foi uma Organização tão forte/importante quanto todas as outras que estudamos esse ano, no entanto, é interessante que vocês a conheçam, pois se trata de uma Organização que foi formada aqui na Itália.
Essa Organização foi criada por Nekapeth, considerado um bruxo das trevas, que a bem da verdade nunca fez grandes feitos. Este bruxo não possuía qualquer poder mágico incomum ou habilidade especial, no entanto tornou-se famoso localmente por ter sido criador do primeiro grupo praticante de Arte das Trevas aqui na Itália.

De alguma maneira, Nekapeth conseguiu unir um bom tanto de seguidores e formou assim os ‘Servos da Serpente’, grupo que também não fez proezas notáveis. Na verdade, todos os planos desse grupo foram fracassados. Planos estes que não eram exatamente bem estruturados e muito menos bem executados. Os seguidores de Nekapeth eram – muito provavelmente – bruxos tão medianos como o próprio.

Ainda assim, obviamente as autoridades se preocupavam que em algum momento conseguissem por fim fazer algum feito tenebroso que de fato desse em algo, e portanto, formularam um meio de dizimar de uma vez por todas com o grupo, de modo que não sobrasse qualquer ameaça sobre os bruxos da Itália.

Flávia Nuremberg, a então Ministra da Magia, formou uma armadilha para os Servos da Serpente, fazendo com que acreditassem que a segurança sobre a Academia era miníma. E embora não parecesse haver um objetivo muito bem definido pela Organização, sabia-se que o desequilibrado criador do movimento, Nekapeth, nutria certo desejo de destruir a Ministra da Magia, além de assumir o comando da Academia.

Quando chegaram ao local, se depararam com os Ministeriais à postos, bem como os funcionários da Academia e alguns bruxos do Vilarejo de Stregheria que se ofereceram para a batalha. A batalha foi tida como consideravelmente rápida. O poder dos que lutavam contra os Servos da Serpente era bem maior, apesar de estarem em menor quantidade, tendo em seu meio bruxos extremamente poderosos como Nicholas Galahad, Lindsey Lancaster, além da própria Ministra Flávia Nuremberg, entre outros. Ou seja, os Servos da Serpente foram derrotados.

Estima-se que todos os seguidores de Nekapeth tenham morrido ou sido presos, no entanto, não descarta-se a ideia de que alguns podem ter fugido durante a batalha, embora nunca tenha ressurgido. O próprio Nekapeth foi morto em um momento de distração, pela então diretora da Academia, Lindsey Lancaster.

A Batalha, que aconteceu em meados dos anos XV – considerada era moderna italiana – ficou conhecida como Batalha de Stregheria. A Academia sofreu sérios danos em sua estrutura, mas foi restaurada completamente.

Tarefa: 

PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Quero que vocês pensem na formulação de uma Organização. Vocês podem fazer uma única Organização, com todos os membros da sala, ou podem formar duas Organizações distintas, não mais do que isso. Por minha preferência, gostaria que formulassem uma Organização com ‘más intenções’ e outra com ‘boas intenções’. Ou mesmo, duas Organizações com ‘más intenções’.
Enfim, conversem entre si… procurem ‘seguidores’. E na semana que vem, quero o nome da Organização de vocês, bem como os membros que a constituem e o objetivo da Organização.

Então, separarei a aula em dois momentos, e conversarei em particular com cada um dos grupos, para que possamos ‘tramar’ melhor as diretrizes da Organização. E na aula seguinte a esta, vocês participarão de um ‘mini-rpg’,a partir das Organizações que criaram e o que foi discutido comigo.

Cada passo, valerá pontuação para a casa de vocês. Por isso, na semana que vem, quero todos os integrantes participativos,opinando sobre a formação de sua Organização.
A pontuação também será individual, ou seja, valerá para as notas finais de vocês.