Ano xlvi - Aula 3 e 4: Prática & Bubotúberas

Data: 30/09/2016 Tutor: Prof° Guentchev Plano Pedagógico: Aula Prática+ Bubotúberas É de conhecimento dos alunos que não faço resumo de matéria aqui. E apenas atribuo uma pequena anotação, o papel do discente é frequentar a aula. Caso aconteça de sua ausência, pegue de um colega na comunal ou de outra fraternidade. O tópico apresentado aqui, é de referência a livros e artigos. A matéria em sala de aula tem mais…

Ano xlvi - Correção dos deveres de casa

Data: 29/09/2016 Tutor: Prof° Guentchev Plano Pedagógico: Correção das Tarefas Queridos e queridas discentes, peço encarecidamente perdão pelo meu atraso. Minha vida em off(universitária+trabalhadora) está exigindo muito de mim e publicamente peço perdão a minha casa de coração, a qual lidero, pela minha ausência. Logo estarei ativo novamente, darei alguns recados breves. Sexta feira(30/09/2016); Vou repor a aula 3° e 4° aula  às 19:00 e a 5° Aula será normal…

Ano xlvi - Aula 02: Prática & Diamianina

Data: 16/09/2016 Tutor: Prof° Guentchev Plano Pedagógico: Aula Prática+ Damianina É de conhecimento dos alunos que não faço resumo de matéria aqui. E apenas atribuo uma pequena anotação, o papel do discente é frequentar a aula. Caso aconteça de sua ausência, pegue de um colega na comunal ou de outra fraternidade. O tópico apresentado aqui, é de referência a livros e artigos. A matéria em sala de aula tem mais…

Ano xlvi - Aula 01: Introdução & Absíntio

Data: 02/09/2016 Tutor: Prof° Guentchev Plano Pedagógico: Aula Inaugural + Absíntio.    É de conhecimento dos alunos que não faço resumo de matéria aqui. E apenas atribuo uma pequena anotação, o papel do discente é frequentar a aula. Caso aconteça de sua ausência, pegue de um colega na comunal ou de outra fraternidade. O tópico apresentado aqui, é de referência a livros e artigos. A matéria em sala de aula…

Ano - Exame Final de Herbologia

Academia Stregheria de Magia Exame Final de Herbologia Professor Guilherme Conrad Nome: ___________________ Casa: __________ Ano: _______   Prova Regular (1º ao 4º ano) 1) Dentre o grande campo da taxonomia botânica, uma classificação possível é entre mágicas e não mágicas. Classifique as seguintes plantas e complete o espaço vazio com M, se a planta for mágica, ou N, caso a planta não for mágica, como o exemplo a seguir:…

Ano - Aula 05: Métodos de Cultivo Aplicado

Aula V Métodos de Cultivo Aplicado   Nessa aula aplicamos o conhecimento da aula IV no envasamento e cultivo de mandrágoras. A aula teve uma atividade prática, com seguinte pontuação: Aleksander_Silbermond (Bahamut): +5 Theodoro_Constantine (Bahamut): +5 Belatriz_Ohana (Bahamut): +5 Luca_H_Dorset (Ifrit): +5 Athenodora_Ranstyn (Shiva): +5   Pontuação extra da aula Luca_H_Dorset (Ifrit): +5 Athenodora_Ranstyn (Shiva): +5   Tarefa O ciclo de vida da mandrágora também é dividido em quatro fases. Em…

Ano - Aula 04: Métodos de Cultivo

Aula IV Métodos de Cultivo   Envasamento Apenas plantas de porte pequeno ou médio podem ser colocadas dentro de um vaso. As plantas de maior porte não devem ser colocadas num vaso pois a raiz não vai ter espaço para se desenvolver correctamente. Assim, é obrigatório que plantas de maior porte sejam colocadas num terreno vasto, como um descampado. Fertilizantes Existe uma variedade de fertilizantes possíveis de utilizar, porém, o…

Ano - Aula 03: Teoria e Métodos de Reconhecimento de Plantas Mágicas

Aula II de Herbologia Tema: Teoria e Métodos de Reconhecimento de Plantas Mágicas   Nessa aula continuamos o nosso estudo sobre as características gerais de plantas. A questão que focamos nas duas primeiras aulas são na magicidade das plantas. Na aula passada começamos o estudo focando nas características delas que elas apresentam naturalmente. Nessa aula foi apresentado métodos mágicos sobre o reconhecimento de plantas mágicas e teorias trouxas que auxiliam…

Ano xliv - Aula 02: Classificação das Plantas

Orientações para o ano: Nessa aula foi dado orientações para os alunos de acordo com o desenvolvimento da matéria durante o ano. O ano contará com uma divisão de conteúdos teóricos (primeira metade) e práticos (segunda metade), com conteúdos se misturando, obviamente. O conteúdo do material terá ênfase em dois livros: -  SPORE, Fíloda. Mil ervas e fungos mágicos. Texto base da disciplina. -  TOMPKINS, Peter e BIRD, Christopher. A vida…

Ano xliv - Aula 01: Introdução à Herbologia e Instrumentos de Cultivo

Aula I de Herbologia Professor Guilherme August Galahad Dorset Eisenheim Tema da Aula: Introdução à Herbologia e Instrumentos de Cultivo Desenvolvimento:  Introdução à Herbologia Herbologia ~> Estudo das Plantas “Herbo” = Ervas e Plantas “logia” = estudo A Herbologia faz o estudo de qualquer planta seja ela mágica ou não, dando ênfase as mágicas. Herbologia é uma das artes mais antigas existentes no mundo bruxo. Há indícios que os antigos Sumérios…