Ano xlvi - Aula 3 e 4: Prática & Bubotúberas

Data: 30/09/2016

Tutor: Prof° Guentchev

Plano Pedagógico: Aula Prática+ Bubotúberas

É de conhecimento dos alunos que não faço resumo de matéria aqui. E apenas atribuo uma pequena anotação, o papel do discente é frequentar a aula. Caso aconteça de sua ausência, pegue de um colega na comunal ou de outra fraternidade. O tópico apresentado aqui, é de referência a livros e artigos. A matéria em sala de aula tem mais detalhes e traz consigo a responsabilidade de ser questionada em provas.

– Bubotúberas;

Plantas gordas de aspecto lamaceiro, de cor preta, grande. Esta planta tem específicas bolhas amareladas sobre sua estrutura. Quando estas bolhas são apertadas por um bruxo ou qualquer outro alguém ela solta um pus. O pus de bubotúbera pode ser usado para fazer poções anti-acne e poções embelezadoras para a pele. Seu pus é hostil a pele e deve ser coletado com luvas. Se entrar em contato com a pele causa forte queimação e irritações na pele, precisando de um antídoto imediatamente.


Prática e Perguntas dinâmicas: Todos os alunos presentes acrescentarão mais 5 Pontos nas suas fraternidades.

Giulla: 6 Pontos em sala de aula.*

Fleur: 6 Pontos em sala de aula.*

Marco: 2 Pontos em sala de aula.

Dylan: 2 Pontos em sala de aula.

Elliot: 2 Pontos em sala de aula.

* Alunas Destaques e com o destaque ganharam 0,5 de ponto extra na avaliação final. Parabéns Meninas! E caso tenha esquecido de alguém e não adicionado pontos, com algo errado na copa das casas. Entre em contato em até 7 dias úteis a partir da data vigente.


 Dever de casa!

Fazer um desenho da Fairoom e os habitantes desta plantinha. (Paint)

Data: Até dia 09/10 à 00:00.

E-mail: eugeniomatosv@gmail.com / Assunto: Dever de Herbologia. 

Valor: 10 Pontos + 10 (Para o melhor dever – que será postado no resumo da próxima aula).