Regras para habilidades e raças

Níveis de Magia

Magia 1

Necessita preencher algum dos requisitos abaixo:

  • Alunos, a partir do primeiro ano.
  • Adultos não formados.

Magia 2

Necessita preencher algum dos requisitos abaixo:

  • Alunos que obtiverem ao menos 2 NOMs “O” (Ótimo) dentre estas três matérias: Feitiços, Defesa Contra as Artes das Trevas e Transfiguração.
  • Adultos formados que não obtiveram nível de magia 2 nos NOMs.

Magia 3

Necessita preencher todos os requisitos abaixo:

  • Se formar.
  • Obteve nível de magia 2 nos NOMS.
  • Obteve ao menos 2 NIEMs “O” (Ótimo) dentre estas três matérias: Feitiços, Defesa Contra as Artes das Trevas e Transfiguração.

Ponto Extra

Um ponto extra de magia para adultos – Necessita preencher todos os requisitos abaixo:

  • Estar registrado no RPG há pelo menos 2 anos (players/reais).
  • Ser um membro ativo do ministério por 1 ano (player/real), caso seja formado, ou 2 anos (players/reais), caso seja um adulto não formado. Observação: Este tempo mínimo (um ou dois anos, dependendo do caso), pode ser consecutivo ou alternado, ou seja, um personagem com diversas passagens pelo ministério pode ter o período destas passagens somados.

Magia 5

Necessita preencher todos os requisitos abaixo:

  • Possuir anteriormente nível de magia 4.
  • Estar registrado no RPG há pelo menos 5 anos (players/reais).
  • Ser um membro ativo do ministério por 3 anos (players/reais).
  • Ter participado de forma decisiva na resolução de ao menos 2 RPGs ministeriais que sejam considerados de bom nível.
  • A cada período de 5 anos (players/reais), apenas 3 personagens podem assumir o nível de magia 5, dando-se preferência àqueles que cumprirem os requisitos primeiro. Observação: Estas 3 vagas não são cumulativas para anos consequentes.

Ponto Especial

  • Poderão adquirir mais um ponto extra de magia os adultos com nível de magia 3 ou inferior que cumprirem todos os requisitos para o nível de magia 5 (ver acima), desconsiderando-se o limite de 3 personagens a cada 5 anos.
  • Personagens com nível de magia 3 que, por meio deste ponto especial, atingirem nível de magia 4, não poderão subir para magia 5 posteriormente.

Habilidades

Aparatação

  • Deverão ser realizados (pelo ministério) testes de aparatação para alunos do 7º ano e para adultos.
  • Alunos e adultos formados apenas poderão efetuar os testes (e adquirir a habilidade) caso possuam um NOM em transfiguração (podendo ser A, E ou O).
  • Adultos não formados poderão realizar os testes do ministério normalmente.
  • Não haverá limite de personagens adquirindo esta habilidade.

Outras habilidades

  • Serão permitidas as seguintes habilidades: legilimência, oclumência.
  • Estas habilidades, apenas poderão ser adquiridas por personagens com nível de magia 2 ou superior.
  • A cada ano (player/real) apenas 5 personagens poderão receber novas habilidades. Observação: Estas 5 vagas não são cumulativas para anos consequentes.
  • A escolha caberá inteiramente ao conselho administrativo da ASM, podendo as indicações para as vagas partir do próprio conselho administrativo, ou do ministro da magia.
  • As escolhas não precisarão ser realizadas simultâneamente. Apenas haverá o limite de 5 personagens por ano.

Habilidades especiais

  • Serão permitidas as seguintes habilidades especiais: ofidiglotismo, metamorfomagia e animagia.
  • A habilidade animagia apenas poderá ser adquirida por personagens com nível de magia 2 ou superior.
  • A cada ano (player/real) apenas 5 personagens poderão receber estas habilidades especiais. Observação: Estas 5 vagas não são cumulativas para anos consequentes.
  • A escolha caberá inteiramente ao conselho administrativo da ASM, podendo as indicações para as vagas partir do próprio conselho administrativo, ou do ministro da magia.
  • As escolhas não precisarão ser realizadas simultâneamente. Apenas haverá o limite de 5 personagens por ano.
  • As 5 vagas por ano das habilidades especiais são separadas das 5 vagas para habilidades normais (legilimencia e oclumência, ver acima).

Raças

Humano

  • Originalmente todos os personagens serão humanos e bruxos.

Fantasma

  • Os personagens humanos, ao morrerem, terão a opção (irreversível) de transformar os seus personagens em fantasmas ou não.

Demais raças

  • Serão permitidas as seguintes raças: meio-veela, meio-gigante e lobisomem.
  • A cada ano (player/real) apenas 3 personagens poderão ser definidos para raças não-humanas. Observação: Estas 3 vagas não são cumulativas para anos consequentes.
  • A escolha caberá inteiramente ao conselho administrativo da ASM, podendo as indicações para as vagas partir do próprio conselho administrativo, ou do ministro da magia.
  • As escolhas não precisarão ser realizadas simultâneamente. Apenas haverá o limite de 3 personagens por ano.
  • Não poderão ter uma raça diferente da humana os personagens que possuírem as habilidades da animagia ou metamorfomagia. Observação: Isto não se aplica para fantasmas, podendo se transformar em fantasma, ao morrer, qualquer personagem de qualquer raça.
  • Caso um personagem seja registrado tendo um dos pais humano e o outro com uma raça diferente, este personagem filho será obrigatoriamente humano. Caso ambos os pais sejam da mesma raça, o filho herdará esta raça. Filhos de pais com raças diferentes serão humanos.

Meio-veela

  • Para alunos, deve “adquirir” esta raça ainda no primeiro ano. Para adultos não formados, deve “adquirir” esta raça desde que seja registrado a menos de 1 ano (player/real).
  • O personagem não poderá ser desta raça caso seja registrado no RPG com ambos os pais humanos.
  • Um personagem meio-veela passará obrigatoriamente a sua raça aos seus filhos, porém seus netos não terão a habilidade.

Meio-gigante

  • Para alunos, deve “adquirir” esta raça ainda no primeiro ano. Para adultos não formados, deve “adquirir” esta raça desde que seja registrado a menos de 1 ano (player/real).
  • O personagem não poderá ser desta raça caso seja registrado no RPG com ambos os pais humanos.

Lobisomem

  • Um personagem poderá virar lobisomem em qualquer altura de sua vida.
  • Um personagem meio-gigante não poderá virar lobisomem.
  • Um personagem meio-veela poderá virar lobisomem, porém sua mudança irá ser considerada dentro da regra das 3 definições de raças por ano.