Seja bem vindo à ASM 7.0!

Nova ASM: simples, elegante e poderosa. Viva a revolução!

Sete longos meses se passaram desde que foi anunciado o “fim” da ASM. Um fim entre aspas, pois algo eterno nunca se encerra. Durante este tempo a ela esteve viva na nossa mente e no nosso coração.

A nossa querida ASM não é apenas um site voltado ao entretenimento, é uma grande comunidade. Aqui surgiram amizades fortes e verdadeiras, casais foram formados… Há alguns anos, costumávamos dizer que a ASM era uma grande família. Hoje este termo se tornou levemente pejorativo. Vamos deixá-lo de lado, não importa o nome, mas sim o sentimento.

Hoje (no dia que a ASM completa 5 anos), com uma alegria, e um sentimento no peito impossível de transcrever em palavras, anunciamos oficialmente que a ASM está de volta.

Os motivos que levaram o site a ser fechado ainda existem, é bom deixar claro, porém vamos encara-los de outra forma. Com o passar destes sete meses, nossas baterias foram recarregadas e os ânimos renovados. Houve muito tempo para reflexão, e o caso é que todos os pensamentos levavam para uma mesma conclusão: ainda temos muito a mostrar.

Nossa casa está renovada. E se engana quem acha ela vinha sendo reconstruída durante estes últimos meses, tudo que você está vendo, é obra de algo em torno de 72 horas de trabalho. Na ASM, como vocês sempre souberam, o nosso pensamento é sempre inovar. O site ficou sete meses parado no tempo, mas isso não é desculpa para voltarmos do ponto aonde parou. Se ficamos todos estes meses parados, nada mais justo do que não apenas compensar o tempo perdido, como avançar ainda mais. Por isso, trazemos, ainda no fim de setembro de 2010, sétima versão do nosso site, que, na teoria, só deveria mudar em 2011. E isso, caros asminianos, é o nosso modo de pedir desculpas.

Novidades:

Tirando o fato do site ter sido totalmente remodelado, trazemos novidades nesta nova versão. Começando pelos jornais. O Il Affari, sentimos muito, está extinto. Tudo será concentrado no La Gazzetta del Profeta, que agora terá papel fundamental no RPG. Não por acaso ele é a nova página de entrada.

O foco também irá mudar. O ministério terá a atenção que merecia, queremos que os RPGs sejam o novo carro chefe. A escola, claro, segue da mesma maneira, porém o intuito é diminuir a sua importância. É comum que as pessoas se refiram aos RPGs de Harry Potter como “escolas”. Não seremos mais uma escola, a ASM agora é um RPG, se acostumem com esta “nova” nomenclatura.

Criamos um sistema muito simples para implementar os dados no nosso jogo, com informações dehabilidades no perfil dos usuários. O intuito não é ter um sistema robusto para jogar as sessões de RPG, mas sim ter algo simples e prático, de forma que qualquer pessoa possa entender rapidamente e jogar ou mestrar facilmente. Não irei me aprofundar explicando netse texto, para conhecer o novo sistema, clique aqui.

Outra mudança importante ocorreu no ministério: muitos dos cargos eram ociosos, de forma que pouquíssimos (ou ninguém) se interessavam. Percebemos que estes cargos apenas eram uma fachada, já que, mesmo quando ocupados, não existia o que se fazer. Por este motivo, praticamente todos os antigos cargos secundários do ministério foram extintos. Apenas os cargos considerados principais (o ministro e seus assistentes, os chefes dos departamentos, aurores, etc) foram mantidos, ou seja, o que consideramos de grande importância. Os cargos “secundários” serão ocupados por NPCs. Os chefes dos departamentos, desta forma, acumulam serviços, mas o resto, caberá aos mestres.

Haverá um único chat, ou melhor, uma única página de chat, agora renomeada “Villaggio di Stregheria”, substituindo o antigo “Salão Principal”. O chat será a área de convívio comum, justamente como o antigo SP, porém não dirá respeito apenas à escola, como seu antigo nome sugeria, mas sim à todo o RPG. As demais salas (ministério, sala de aula e campo), serão acessados dentro do próprio chat principal, assim você precisará entrar em apenas um link e será instruído, quando necessário, como acessar as demais salas.

Outras pequenas mudanças não precisam serem citadas aqui. Outras novas ainda estão em planejamento. Um pequeno problema, do messenger na barra inferior não estar conectando, não pôde ser resolvido. Porém ele não fará falta neste primeiro momento, mesmo assim, esforços não serão poupados para que ele volte a funcionar. De resto, o que importa é que a ASM está no ar!

Seja bem vindo de volta à nossa eterna casa!

Post Scriptum: Queria deixar aqui um agradecimento especial ao pessoal da MNA que, mesmo tendo aberto o seu RPG a pouco tempo, abraçaram por completo a idéia da volta da ASM e deram todo o apoio necessário, incluindo a sua volta para compor o nosso corpo docente. John, Marcello, Hally, Petter, Gina, Aleh, vocês são demais!