Ano xlv - Aula 4 – Regras simples e básicas

Tema da aula: Regras simples de transfiguração O início da vida acadêmica no ramo da transfiguração é um tanto quanto complicado aos iniciantes, e nesta aula foi visto regrinhas básicas que podem além de ajudar, melhorar o desempenho dos mesmos no início da caminhada. Foi testado os alunos e visto alguns erros iniciais, sendo passado a eles as seguintes regras: - No momento da transfiguração, é fundamental haver a concentração…

Ano xlv - Aula 3 – Animago, Lobisomem e Metamorfomago

Tema da aula: Animago, Lobisomem e Metamorfomago Nesta aula, não focamos e nem aprofundamos muito nas características individuais de cada uma destas três classes. Vimos que os lobisomens são simplesmente bruxos que em noites de lua cheia se transformam em uma criatura assassina, caso não tenham tomado a poção do acônito, sendo esta transfiguração ocorrida em seu corpo obrigatória e sem que o bruxo possa controlar a mesma, sendo a…

Ano xlv - Aulas 1 e 2 – Revelecanto de Scarpin

Tema da aula: Specialis Revelio ou Revelencanto de Scarpin Na aula foi estudado o feitiço e as utilidades que ele pode ter para a sociedade bruxa, onde pode muitas vezes salvar a vida de muitos bruxos e bruxas. Ele é usado para revelar os ingredientes ou estruturas de alimentos e objetos. Segue abaixo, o movimento de varinha e a mentalização que se é utilizado ao usar o feitiço: Movimento: Movimento…

Ano xliv - Exame Final de Transfiguração

Exame Final de Transfiguração Academia Stregheria de Magia Diretor Nagato Kakashi Vice – Diretora Mylla Slyther Professor Guilherm August Dorset Galahad Eisenheim Aluno:__________________________ Ano:_________ Casa:____________   Prova Regular Veja as figurinhas dos sapos de chocolate a seguir e responda a Questão I. “Circe. Grécia Antiga. Viveu na Ilha de Aeaea. Especialista em transformar marinheiros perdidos em porcos.” “Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore (1844-1997), ex-diretor da Escola de Magia e Bruxaria…

Ano xliv - Aula III e IV – Conjuração, Fogomaldito e Fogo Gubraiciano

Aula III e IV de Transfiguração Professor Guilherme August Galahad Dorset Eisenheim Tema da Aula: Conjuração, Fogomaldito e Fogo Gubraiciano Desenvolvimento:  Conjuração A conjuração é um dos ramos da transfiguração que tem o intuito de materializar algo transfigurando moléculas de ar do ambiente ou, mudar a caloria do local de uma forma que se crie fogo. Fogo Gubraiciano O Fogo Gubraiciano ou o Fogo Perpétuo faz uma determinada área queimar para…

Ano xliv - Aula 01: Introdução a transfiguração

Ano XLIV – Aula 01 – Introdução a transfiguração Professor honorário: John Galahad Assunto da aula: Introdução a transfiguração e suas leis Melhor casa (+10 pontos extras): Ixion Transfiguração é a arte que lida com a modificação da essência de um objeto, de um animal, ou coisas que não podemos tocar fisicamente como o clima (esses são um dos exemplos). Sendo que essas modificações podem ser parciais ou não. Essa…

Ano xliii - Exame Final

Exame Final de Transfiguração - Ano XLIII   Observações Importantes   I - O exame deverá conter Nome, Casa e Ano do aluno que o enviar. A ausência de qual(is)quer destes acarretará invariavelmente na anulação do mesmo; II - O assunto ao enviar o exame deverá ser: "Exame Final de Transfiguração - Ano XLIII"; III - Não pode ser enviado em anexo; IV - Cópias serão severamente punidas; V - Deverá ser…

Ano xliii - Aula 05: Feitiços de Substituição

Feitiços de Substituição   Os Feitiços de Substituição são, de forma resumida, aqueles que fazem com que parte de um alvo se torne em parte de outro e vice-versa. Com eles, é possível, por exemplo, fazer com que uma tartaruga e um coelho troquem de patas. Esse tipo de transfiguração possui algumas características específicas, que fazem com que sua execução demande cuidados adicionais. Sendo assim, não é muito simples. Mas…

Ano xliii - Aula 04: As Leis Transfigurais

As Leis Transfigurais   Conforme mencionado, a Transfiguração é uma área extremamente exata. Não se pode, como talvez em outras especialidades (embora isso seja questionável) fazer praticamente nada de "improviso", sem uma preparação formal e muitas repetições. Sendo assim, não poderia deixar de ter várias leis a regê-la. As leis não necessariamente se aplicam a todas as formas de Transfiguração. Algumas sim, mas outras apenas a algumas. A formulação da…