Guia de Inutilidades Bruxo

From ASM Wiki

autor desconhecido

30px-Nuvola_apps_bookcase.png Este artigo é uma transcrição de um livro, que possui direitos autorais.
O conteúdo dos livros pode ou não ser imaginação de seu autor.


  • O feitiço Adava Kedavra criado pelos bruxos Cars e Rokín Alluwey já matou até hoje somente cerca de trezentos e sessenta pessoas e é muito mais temido que um Crucio criado por Salazar Slytherin que já matou mais de seissentos e três pessoas.
  • Uma estimativa indica que o poder de Alvo Dumbledore, maior bruxo da era atual, tenha uma equivalência em torno dos quarenta e três por cento de todo o poder que pertencia Merlin, maior mago existente.
  • Os guias de inutilidades são uma espécie de leitura que sempre estão entre os dez mais vendidos, tanto dos do mundo trouxa, quanto os guias da nossa sociedade bruxa.
  • Setenta e dois por cento da população bruxa acredita que para se ter um maior domínio sobre a varinha é necessário segura-la na ponta, enquanto trinta e oito afirmam que o maior conforto ocorre quando se a segura no meio.
  • Muitas das poções que temos registrado no Grande Livro de Poções foram anteriormente parte da química trouxa, como o Amoxilina. Em contra-partida a Novalgina fora uma poção que fazia a pessoa contorcer os músculos da face.
  • Mais de oitentas por cento dos bruxos que presenciaram alguma espécie de problemas em seu caldeirão não foram à empresa produtora efetuar a reclamação, desacreditando que o Ministério da Magia fizesse algo.
  • Atualmente o Ministério da Magia tem em seu cadastro poucos animagos registrados, mais de setenta por cento dos que requisitaram a licença não passaram no teste esquecendo de transfigurar alguma parte do corpo.
  • A revista Wizzard´s Around anunciou na virada de milênio que segundo uma escolha categórica por eleição onde os leitores podiam votar desde 1900 a banda Rock´n Maggic como a maior banda do século vinte.
  • O grupo musical bruxo Samba Pop Plim Plim de 1920 anunciou que desconsiderava o resultado válido, pois haviam menos bruxos para votar de 1920 comparando com o ano de 1990.
  • A banda que perdurou durante mais tempo unida com relativo sucesso no mundo bruxo é Canadense, banda Elixir. Ficaram juntos sem a troca de nenhum integrante durante mais de sessenta anos, atualmente os filhos continuam a banda.
  • Certa vez Tommy Brunn, um bruxo com sete anos, perdeu sua vassoura voadora num parque, ela foi reencontrada pelo Ministério da Magia que teve de realizar um feitiço de memória num trouxa que brincava com o experimento.
  • Uma pesquisa realizada pelo SensoBruxo2001 indica que mais de noventa por cento dos fatos citados num guia de inutilidades não são verídicos, e começar por esta notícia.
  • A casamento mais comentado dos anos 90 fora o de Jungled Knyfa (gigante assumido) com Annie Costura (uma anã de um metro e trinta centímetros) sofreram discriminação, mas hoje vivem felizes na Ásia.
  • Depois de muitos comentários e controvérsias e anos de intensa pesquisa o Ministério da Magia chegou a resposta, magias com a varinha não poluem o ar ao redor de maneira alguma.
  • Antes de noventa os preços no Beco Diagonal aumentavam numa média de três por cento ao ano, durante os anos noventa cresciam numa média de doze por cento ao ano, hoje crescem aproximadamente trinta e seis por cento ao ano.
  • Embora sejam animais distintos e com diferenças abruptas, as fênix e os unicórnios têm semelhanças marcantes, ambos trazem grande senso de lealdade, quando jovens tem medo dos humanos e falam a mesma língua.
  • Um hipogrifo adulto voa até 30 quilômetros por hora, mas Zoozoo o hipogrifo mais bem treinado do século alcançou em uma competição a incrível marcha de 50 quilômetros por hora, deixando para trás seu concorrente, o unicórnio Klarean.
  • Embora não exista uma medição exata, estudos indicam uma margem entre 250 e 350 quilômetros por hora para a velocidade do feitiço Adava Kedavra, sendo portando quase impossível conseguir realizar uma defesa a tempo.
  • Robert Pont´s ficou famoso por conseguir defender-se de Adava com seu feitiço de retardação de tempo, depois de atacado esperou noventa anos normalmente levando sua vida até que o raio o alcançasse e finalmente falecesse.
  • O filme bruxo mais assistido da história foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, mais de 3 bilhões de bruxos viram as aventuras do pequeno mago faceiro, o sucesso foi tanto que o bruxo Cris Columbus levou a exibição para os trouxas também.
  • Dois anos após a criação do invento Internet pelos trouxas, bruxos de baixa plenitude mental com inveja criaram um feitiço que vai durar cinqüenta anos, deixando o invento trouxa em velocidade mínima, os trouxas vêm tentando reparos.
  • Entre feitiços para azucrinar trouxa estão os de diminuir chaves até que elas desapareçam, impedir que o ônibus venha quando se está atrasado e o que fará com que o pão com manteiga sempre caia com a manteiga virada para o chão.
  • Desconhecidos pela maioria da sociedade mágica, existem os Infaturados, quase como abortos, mas apresentam uma parcela mínima de magia, vivem com os trouxas e fazem alguns truques, como o Infaturado David Copperfield.
  • A primeira ganhadora do prêmio MissWizzard, senhorita Liliana Saad, foi também a segunda, a terceira, a quarta, a quinta e vem ganhando até hoje, graças a um feitiço que lhe faz permanecer a beleza.
Ferramentas pessoais