Ana luísa

No dia 15 de Janeiro de 2008 uma bala perdida interrompeu a jovem vida da nossa grande amiga Ana Luísa, conhecida por nós como Analu.

Analú, ou “Nalua”, como alguns a chamavam carinhosamente, foi uma pessoa brilhante. E não estamos falando da sua personagem na ASM, aluna do 5o ano, monitora da Ixion, monitora chefe, detentora até hoje da maior média final da história da ASM (116 de 130) e candidata fortíssima a futura diretora da escola ou ministra da magia. Falo do grande ser humano que ela foi. Amiga de todos, uma garota simplesmente feliz, sempre estampava um belo sorriso no rosto.

Analú tinha o dom de nos cativar, com seu jeito simples mas sempre emanando energia positiva. Qualquer pequena conversa era facilmente transformada em um momento divertido e inesquecível. Tive o enorme prazer de ter comprovado isto pessoalmente por diversas vezes, como por exemplo quando fui negociar com ela a criação do time Davoli Devils. O que era para ser uma simples troca de idéias, se transformou numa enorme e divertida conversa, sobre assuntos dos mais variados (que nada tinham a ver com o original), indo se encerrar às 5 ou 6 da manhã, pois era difícil perceber o rápido passar das horas ao seu lado. Neste momento eu daria tudo no mundo para ter mais um dia igual aquele com ela.

Muitos de nós choramos. Eu chorei. Eu choro ao escrever esta mensagem. O peito pesa, a garganta dói. Mas a vida deve continuar. Cabe a nós tirarmos valiosas lições de vida. A principal delas é a de que a vida é muito curta e deve ser vivida da melhor maneira possível. Aproveite o tempo ao lado dos seus amigos e de sua família, curta cada segundo ao lado deles como se fosse o último. Não esconda o que você sente pelas pessoas, as vezes pode ser tarde demais. Impossível traduzir em palavras a dor que é não poder dizer à Analu o quanto gostávamos dela, a boa amiga que ela era e a falta que ela nos faz.

Eu queria escrever mais, mas neste momento não consigo. Estou me esforçando para terminar esta mensagem. A dor é extrema e as lágrimas agora caem a todo momento.

Analú você estará para sempre no nosso pensamento. Nunca te esqueceremos.