Appleby Arrows vence a Taça da Liga

Equipe inglesa leva a Taça da Liga Britânica e Irlandesa ao vencer o Montrose Magpies. Torcedores desobedecem proibição e causam tumulto após a partida.

Por Barnabás Cuffe ao Daily Prophet

A imagem “http://4.bp.blogspot.com/_2IQXazB2910/SoWnsDMUy8I/AAAAAAAAAA0/ea7Qkd_bxgY/s320/Appleby.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Na partida final da Taça da Liga, o time de quadribol escocês Montrose Magpies foi derrotado para o Appleby Arrows por um surpreendente placar de 450 a 340. Mesmo com a derrota, o Magpies continua sendo o time de maior sucesso da Liga Britânica e Irlandesa de Quadribol, ganhando a Taça da Liga 32 vezes, e a Taça Europeia 2 vezes. Mas quem acabou levando a taça desta vez foi o Appleby Arrows, time do norte da Inglaterra, fundado em 1612.

Mas, infelizmente, houve confusão. Desde 1894, os torcedores do Arrows foram proibidos pelo Departamento de Jogos e Esportes Mágicos de atirar flechas para o alto com suas varinhas todas as vezez que marcavam um gol. Porém, quando seu apanhador capturou o pomo a agitação foi tanta que muitos torcedores “esqueceram” da proibição e atiraram suas flechas azuis para o alto. O problema foi que algumas delas acabaram machucando jogadores do Magpies, que por sua vez tentaram revidar, mas, felizmente, foram impedidos pelo juiz da partida. Os torcedores irreponsáveis foram identificados e irão responder a inquéritos no Ministério da Magia.

O Appleby Arrows leva pela 6ª vez, a Taça da Liga, mas ainda longe de empatar com seu maior rival, o Wimbourne Wasps, que venceu a Taça, 18 vezes.